About Me

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

sábado, 26 de julho de 2014

Paula Bobone vs. Dolores Aveiro

Paula Bobone criticou Dolores Aveiro por esta não se saber exprimir num Português correto. Nada que me admire nessa senhora, pois um dia ouvi-a, num programa televisivo qualquer, a criticar o povo português por não saber falar, que nas reportagens dos telejornais, quando o povo falava, nas entrevistas de rua, era "um horror", que as pessoas não sabiam falar, que o povo era inculto, etc.

Paula Bobone, especialista em etiqueta e boas maneiras

Dolores Aveiro é uma pessoa genuína. Fala com pronúncia madeirense, e que tem? Não é ela natural dessa bela ilha? Por que deveria fazer terapia da fala, segundo os "conselhos" de Paula Bobone? Para que a compreendam? Ora, nada mais ridículo!

Dolores Aveiro, mãe de Cristiano Ronaldo

Portugal está cheio de pronúncias e até dialetos, próprios de cada região. Eu, que adoro tudo isso, trago em mim tantas pronúncias que já por mais de uma vez me perguntaram se vivi no estrangeiro, e não vivi. E quem o fez foram pessoas do Norte, de onde sou natural.
Tenho um cunhado açoriano, terceirense, que esse sim, é um desafio: não compreendo nada do que diz. Mas gosto de o ouvir e além disso a minha irmã traduz, o que dá jeito. Em vez de lhe dizer que fale como nós faço um esforço para o entender. Com isso aprendo até palavras novas.

Maria Vieira, atriz

Parece que está na moda criticar Dolores Aveiro. Maria Vieira chamou-lhe gorda.
Invejas, diria eu.

1 comentário:

Vane M. disse...

Oi, Felipa, é verdade! Há pessoas que, por veneno, destilam críticas a quem quer que seja. Um abraço!