About Me

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Brasil e a Copa

Depois do rescaldo de ontem, em que a seleção brasileira foi arrasada por 7-1 pela alemã, tomo conhecimento de muitos atos de vandalismo e violência no Brasil. 
Tenho pena. Nós também nos sentimos humilhados e fomos alvo de chacota pelos brasileiros, quando fomos eliminados. Ontem foi a nossa vez de rir. Um riso saudável, de quem já passou pelo mesmo e sabe que isso dói que se farta mas passa mais depressa do que parece na altura,. A vida continua e não vale a pena perder tempo com sentimentos derrotistas, para a frente é o caminho e toca a seguir.
Tenho pena dos meus amigos brasileiros, e são muitos. Tenho pena dos jogadores também. 
Recordo o choro de Rui Costa e Cristiano Ronaldo na final do Euro 2004, quando perdemos com a Grécia. Foi uma emoção enorme. Mas passou. Ainda hoje não posso ver a seleção grega mas pronto, faz parte.


Esta é a imagem do desalento. David Luiz, o jogador que assumiu a derrota e pediu desculpa aos brasileiros. Dá pena vê-lo assim. Se fosse a Alemanha a perder duvido que chorassem, mas os alemães parecem feitos de pedra e cal, não caem, não choram, seguem em frente arrasando tudo.
Provavelmente serão os campeões desta Copa, mas hoje torço para que a Holanda derrote a Argentina. Que venha uma final europeia. 
E eu torço pela Holanda, uma seleção que recordo desde o Euro 2004 com empatia.

1 comentário:

Vane M. disse...

Eu também preferia Holanda, acho que joga melhor que a Argentina e merecia, mas os pênaltis não medem muito isso. Também gostei da humildade sincera do Davi Luis. Um abraço!