About Me

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Green Day

Este é o rio que passa na minha terra. Coloco aqui esta imagem das suas águas calmas  para esquecer um pouco o mau tempo que se faz sentir por aqui, com muita chuva, vento e o mar bravo.


 O Norte de Portugal está em alerta laranja mas dois distritos, Braga e Viana do Castelo, estão em alerta vermelho, o mais grave. Eu moro no distrito de Viana do Castelo e posso testemunhar que o mau tempo se faz sentir com muita intensidade por estes lados.

Tem estado também muito frio. Estes são alguns dos meus preferidos acessórios:


Meias quentinhas (para dormir, ah pois) e cachecóis; nunca durmo sem meias nem saio de casa sem um lenço ou cachecol.


Mas como nem só de mau tempo se fala por aqui, quero mostrar mais um presépio. Este presépio foi baratinho, talvez 2,50€ (já o tenho há dois anos, acho) mas os pequenos anjos foram ainda mais baratos, custaram 0,50€ os dois. Eu comprei-os ontem numa loja Continente, custavam 1,00€ com desconto de 50% em cartão, ou seja, ficaram por 50 cêntimos. Eles tinham uma fita para serem dependurados mas tirei-a, agora tenho de arranjar um alicate para lhes tirar a pequena argola.


Tenham uma boa sexta-feira, bem verdinha.

Esta é a minha participação em Green Day.

.

9 comentários:

chica disse...

Lindo rio que passa PAZ. Tomara melhore a situa;áo de alerta a[i. Gostei das meias quentinhas ,anjos e pres[epio...beijos,chica e lindo fim de semana!

Zizi Santos disse...

O rio é maravilhoso e o tempo, mesmo que estranhemos, é lindo també,. Por isso podes usar essas meias lindas e quentinhas. Adoro o frio e nublados,
e tb adoro um verdinho. obrigada!
Zizi

AnaCristina disse...

AMEI a paisagem com o rio! se vc for mesmo tirar as argolas das cabeças dos anjos, sugiro que corte com o alicate de unhas.
:-)

Ailime disse...

Felipa boa tarde,
Que foto maravilhosa do seu rio (Lembrei-me do salmo 23). Estar num local assim transmite-me uma paz e calma imensas.
Adorei ver as suas meias de dormir o cachecol, bem quentinhos! Também nãos os dispenso embora o frio aqui não seja tão intenso.
E o presépio adorei toda essa combinação além de nos mostrar que com imaginação e sem necessidade de despender muito dinheiro se consegue um efeito lindo!
Desejo que o tempo aí amaine e que não se verifiquem grandes estragos. Por aqui chove torrencialmente!
Beijinhos, Felipa, e bom fim-de-semana. Ailime
semana.

LindyLouMac disse...

Stay safe, dry and warm :)

Vane M. disse...

Lindas imagens, Felipa, a primeira é maravilhosa! Espero que o mau tempo não faça mais estragos por aí. Aqui no Brasil (Paraná) está chovendo mas é bom, há dias não chove bastante assim. Um abraço!

Hayu Maselli disse...

Hello dearest Felipa,
I hope you feel much better now. you've done well keep your self warm.

You are very lucky live near the that river?, so beautiful
very beauty nature
stay warm and have nice weekend

eileeninmd disse...

Lovely river scene, it does look peaceful. Hopefully it will stay calm with the weather there. I like the socks and scarves, a real necessity when it is cold out there. Your nativity scene and angels is cute. Lovely photos. Happy Green Day and I wish you a great weekend!

Calu Barros disse...

Como nos envolve o movimento das águas dum rio tão límpido assim.Os rumores, os aromas, a natureza vívida nos carregam para fora do presente.
As fotos estão ótimas, Felipa.
Linda participação.
Boa semana.
Bjos,
Calu