About Me

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

sábado, 13 de junho de 2015

Blogagem coletiva - A leitura da vez

Fui convidada para uma blogagem coletiva. Não sei muito bem o que é para fazer mas sei que tem a ver com livros. Eu gosto muito de livros, tenho o vício dos livros. Já tive o vício da leitura, agora anda adormecido, mas de vez em quando lá dá o ar da sua graça. 
O engraçado é que eu achava que não lia nada mas descobri que afinal até leio bastante, não leio é como antigamente, quando devorava livros sofregamente.


Escolhi estes para mostrar. Um de poesia, um policial e um que não sei bem porque ainda não acabei de o ler. 
Depois de tirar estas fotos, no domingo passado, eu ia preparar a postagem e programá-la mas acabei por não ter tempo. Entretanto já li mais alguns livros (alguns, sim, não foi só um :).
Sou do tipo que lê vários livros ao mesmo tempo.


Esta poesia é do poeta português Rui Pires Cabral (clique na foto para ler melhor). 
Eu não o conhecia mas gosto. "Morada" é uma compilação da sua poesia e vale a pena ser lido.


Este é o livro que ainda não li, "Não podemos ver o vento", da escritora e cientista portuguesa Clara Pinto Correia. Gosto muito dela mas não sei se gosto do tema deste livro, tenho receio de se tornar dramático e eu prefiro histórias mais soft. Mas tenciono acabar de o ler. 


E esta é a sinopse de um livro de Ruth Randall, a minha escritora preferida de policiais, "Perdidos no bosque". É um livro que se lê depressa e com o suspense a que a autora já nos habituou. Ela faleceu há pouco tempo, uma pena.

Pois entretanto, como disse, já li mais alguns: dois sobre as aparições de Fátima e a Irmã Lúcia e um de Mary Higgins Clark, outra das minhas autoras preferidas de policiais. Desde domingo eu li três livros, intercalados com alguma poesia aqui e ali e mais umas páginas de um livro de Padre Leo "Curados para vencer a Batalha", que ando a ler aos pouquinhos.
 Para quem achava que não lia nada até que a coisa não é bem assim, pois não? :))

Confira aqui mais blogagens:




9 comentários:

chica disse...

Que beleza tua participação e fizeste uma sinopse, além de mostrar outros títulos e até poesia! Não consigo ler mais de um por vez, parece que embaralho tudo,rs Beijos, tudo de bom,chica

Tina Bau Couto disse...

Caprichosa participação
Venho comentar de novo com mais calma depois

Pandora disse...

Me identifiquei com você lendo seu post, também já tive uma época na qual eu não lia os livros, e os comia, me alimentava deles com sofreguidão... ainda leio bastante, mas acho que não tenho mais tempo para essa sofreguidão. A vida adulta suga a gente com seus compromissos... E também sou do tipo que lê vários livros ao mesmo tempo.

Eu adoro blogagens coletivas, é um momento no qual conhecemos outros blogs e somos conhecidos, espero que você goste também.

Vane M. disse...

Olá, Felipa, como vai? Pelo que li várias pessoas tem o hábito de ler vários livros ao mesmo tempo, como eu, rsrsrs. Penso que a variedade de gêneros e nossa disponibilidade para lê-los nesse ou naquele momento tem a ver com nosso estado de espírito. Gostei das indicações. Abraços!

Luma Rosa disse...

Oi, Felipa!
Você está muito acima da média de leitura ou melhor dizendo, está no topo da leitura! Três livros em uma semana não é para qualquer um... Também gosto de variar a leitura, mas se interesso muito pelo livro, quero dar logo cabo dele!
Poesia super romântica de Rui Pires Cabral e interessante a sinopse do terceiro livro. Já o trecho destacado do segundo livro, não vi muito drama... Acho que os três livros parecem bem profundos e do meu ponto de vista, sem conhecer os autores, arrisco que tem vivido bons momentos com eles.
A minha mãe era devota de Fátima e todo ano quando é comemorado o dia da santa, sigo a promessa que minha mãe fez, já que sem essa promessa eu poderia não ter sobrevivido ao parto. Enquanto eu viver, assim o farei :)
Beijus,

Ana Paula disse...

Felipa, participou primorosamente do varal! Obrigada por pendurar suas leituras e assim ficamos conhecendo um pouquinho mais dos autores portugueses. Confesso que o gênero policial ainda não me apeteceu, ou talvez ainda não tenha sido fisgada por uma boa história!
Beijo!

Amara Mourige disse...

Felipa, perfeita a tua participação!
Estou adorando os varais!
Beijos
Amara

Mi F. Colmán disse...

Oi Felipa, tudo bem?
Olha, comparando com grande parte das pessoas que conheço, tu lê bastante assim.
Também mantenho o hábito de ler mais de um livro ao mesmo tempo, acho que é bom para desanuviar e não ficar refém de apenas um tema.
E por falar em temas, vejo que lê de tudo, desde poesias a livros religiosos.
Beijos.

Rivotril com Coca-Cola

Tina Bau Couto disse...

Voltando para estender o papo, comentar, agradecer
Nota dez para a quantidade e variedade como a Mi citou
Um pouco de tudo sempre nos agrega
Para esse sábado postagem sobre comida, quero vc participando
A próxima vai ser só no primeiro sábado de junho
Beijos meus, novas e boas leituras, meu carinho e cantos de passarinhos