About Me

A minha foto
Poeta por inspiração e imposição da alma... Uma pessoa simples, que vive a vida como se fosse a letra de uma canção, o enredo de um filme, a preparação para uma vida superior, à espera da eternidade e do encontro com o Criador.

sábado, 20 de junho de 2015

Um café e uma nata


O tema de hoje da blogagem coletiva proposta pela Ana Paula e pela Tina era comida. Eu bem que tentei tirar um tempinho para vir aqui falar de comida mas não deu. 
E como não deu para falar de comida propriamente dita falo do cafezinho. Gosto de tomar café mas não posso exagerar. Dois por dia e nem todos os dias, ou a enxaqueca aparece. 
Esta foto é do tempo em que eu fazia o café em casa, deixei de o fazer para não tomar mais do que os que posso, pois a cada instante lá estava eu a tomar café. 
Agora vou ao café ao pé de minha casa, tomo um e pronto. Um café expresso, muito forte e preto, com uma bela espuma cremosa e bem acastanhada, que bom.
De vez em quando como também uma nata, com canela. Maravilha.


Confira aqui mais postagens:


10 comentários:

chica disse...

Um café assim sempre nos apetece! E a nata idem! Que bom que participaste! bjs, tudo de bom,chica

Tina Bau Couto disse...

Conheço o que vc chama de Nata, como Pastel de Belém

E nata para mim, a que o leite líquido forma ao ser fervido, era iguaria de colocar em cima de biscoito água e sal salpicado de açúcar nos idos da minha infância

Aqui no nordeste tem sequilhos (biscoitos finos) de Nata que são perfeitos para comer acompanhados de café

Ahhhhhh café! Se não tomo no mínimo pela manhã e a noite, fico com dor de cabeça

Sobre sua dúvida na Ana, creme de leite aqui é natas na Espanha, creio tb em Portugal

Tina Bau Couto disse...

Esqueci de mencionar que adorei a toalha da primeira foto

Felipa Monteverde disse...

Tina, nata é pastel de Belém, eu moro no Norte de Portugal e aqui dizemos assim.
Obrigada por esclarecer quanto ao creme de leite, fiquei curiosa como se come isso com o ananás, são batidas em chantily?

Ah, e a toalha da foto é um pano de cozinha, o que vocês aí chamam de pano de prato :))

Felipa Monteverde disse...

Pêssego, não ananás, distração :))

Ana Paula disse...

Meu marido é um tomador de café! E faz que fica delicioso!
Gostei demais da tua xícara lá na primeira foto! E o creme de leite vai puro mesmo em cima do pêssego.
Delícia!
Obrigada por participar. Beijo!

Luma Rosa disse...

Oi, Felipa!
Por certo não é por causa da cafeína que não pode tomar café. Ela é um vasoconstritor que tem efeito analgésico e por isso entra na fórmula de muitos remédios. Sei disso pq quando estou com dores de cabeça, vou lá e relaxo tomando um cafezinho. A minha mãe também era assim... Mas dizem que a dor crônica na cabeça não precisa de nada para a causar, ela por si se manifesta até mesmo por causa da luz solar e também há dias que estamos mais predispostas a causar dores.
Beijus,

Unknown disse...

Sou tomadora de café compulsiva!

Adoro ver imagens... estou me deliciando!

Bjs

AnaCristina disse...

adoro pastel de belem....mas o unico que conheço aqui é da rede de fast Habibis. Voce tem receita?

Felipa Monteverde disse...

Felizmente não, Ana Cristina :))